Academia introduz serviço de outplacement para Gestão de Carreira

Academia da Coragem lança serviços de Outplacement

Apoiado em processos de Coaching Motivacional e Comportamental, a metodologia de Outplacement da Academia da Coragem permite ainda trabalhar a superação das fragilidades pessoais dos colaboradores. São também usados modelos de Coaching Executivo e de Vida, bem como definidas as áreas de formação complementares que os profissionais necessitem para reforçarem o seu valor e a sua resiliência, facilitando assim a sua reentrada no mercado de trabalho.

Nos casos em que tal se verifique pertinente, poderá ainda fazer-se a Avaliação Psicológica e a Re-orientação vocacional do colaborador. O modelo de abordagem é sempre adaptado às necessidades concretas de cada pessoa, através de uma avaliação das suas necessidades iniciais, dos seus objectivos e do desenho e implementação do NPC - Novo Plano de Carreira®, desenvolvido pela Academia da Coragem.

O Outplacement ajuda os colaboradores na sua reintegração profissional. A metodologia faz o acompanhamento personalizado dos colaboradores através do apoio à procura de emprego, à criação de um projecto pessoal de empreendedorismo, do reforço dos seus pontos fortes e da sua auto-estima.

A Academia da Coragem conta, a partir de hoje, com Serviços de Outplacement dirigidos a empresas e organizações, públicas ou privadas, que estejam a passar por reestruturações e mudanças estruturais.

A Academia da Coragem estendeu a sua oferta a empresas e profissionais, com o serviço de Outplacement para gestão e mudança de carreira.

Quais as fases do processo de Outplacement?

Após o Diagnóstico das Necessidades do colaborador é feita uma análise das suas competências pessoais e profissionais e são definidos os seus objectivos, que culminam num Novo Plano de Carreira®. O colaborador terá apoio à procura e avaliação de novos projectos e poderá ser encaminhado para formação para reforçar e adquirir novas competências. O colaborador é acompanhado em todo o processo, através de coaching.

Este serviço decorre em sete fases e pode ser requisitado por:

    • Empresas em fase de re-estruturação;

  • Colaboradores, individualmente.

Para mais informações contacte-nos através de geral@academiadacoragem.pt por telefone: 91 721 83 88 ou através do formulário.