Academia da Coragem lança serviços de Orientação Vocacional e Avaliação Psicológica

Academia da Coragem lança serviços de Orientação Vocacional

e Avaliação Psicológica

A Academia da Coragem disponibiliza também outros serviços de Orientação Vocacional específicos para adultos, que desejem mudar de área ou de função profissional, ou que estejam a iniciar novos desafios profissionais. À semelhança da Orientação Vocacional dirigida a Jovens em contexto escolar, no Adulto o processo envolve igualmente testes de aptidão cognitiva, testes de aptidão vocacional e testes de personalidade. Através da Avaliação e da Orientação Vocacional, os profissionais obtêm informação clara sobre si, a sua personalidade e as suas aptidões na fase da vida em que se encontram, reforçando assim a sua segurança nas novas escolhas profissionais que desejam fazer.

Por seu lado, o Serviço de Avaliação Psicológica é um método científico de observação e análise do perfil psicológico individual, que possibilita o conhecimento das principais características pessoais e a identificação de áreas eventualmente problemáticas. A Avaliação consiste na aplicação de testes e provas psicológicas, ajustados às necessidades de cada pessoa e de cada situação. Em termos etários, a Avaliação Psicológica pode ser aplicada em crianças a partir dos seis anos, em jovens, em adultos em idade profissional e em idosos.

Pensada especialmente para alunos do 9º e 12º anos de escolaridade, a Orientação Escolar e Vocacional ajuda os jovens na descoberta dos seus interesses, aptidões específicas e características de personalidade. A Avaliação inclui testes de aptidão cognitiva e vocacional e testes de personalidade, adaptados a cada situação específica.

A Academia da Coragem passou a disponibilizar dois novos serviços: Orientação Escolar e Vocacional e o Serviço de Avaliação Psicológica. Estas novas áreas reflectem a expansão natural que a Academia está a fazer para áreas da Psicologia complementares ao Coaching Vocacional, Académico e Executivo, que a empresa já disponibiliza.

A Academia da Coragem estendeu a sua oferta a serviços na área da Orientação Vocacional e da Avaliação Psicológica, no âmbito escolar e profissional.

Quando fazer Avaliação Psicológica no Adulto?

A Avaliação Psicológica faz-se sempre que seja necessário avaliar as capacidades cognitivas, as funções intelectuais e a personalidade do adulto. Situações como o desemprego, a mudança de cargo ou de função e a mudança de carreira profissional são as mais comuns. São também momentos de avaliação psicológica do adulto situações de entrada no período de reforma (antecipada ou não) e no caso de pensão antecipada por existência de incapacidade.

O trabalho envolve sempre a avaliação cognitiva, das funções intelectuais e da personalidade. Finalmente, a Avaliação Psicológica pode ainda fazer-se para a confirmação de diagnósticos psicológicos anteriores.

Em termos etários, a Avaliação Psicológica dirige-se a:

  • Avaliação de Crianças até aos 6 anos (Avaliação de competências pré-escolares).

  • Avaliação de Crianças (6-12 anos).

  • Avaliação de Jovens

  • Avaliação de Adultos

  • Avaliação do Idoso.

Para mais informações contacte-nos através de geral@academiadacoragem.pt ou através dos telefones: 91 721 83 88 ou 91 932 83 80.