Webinar combate à Violência contra as mulheres - Palavras que matam: Da agressão verbal ao silêncio do medo

Webinar Gratuito

Palavras que matam: Da agressão verbal ao silêncio do medo

Teresa Marta é a convidada no webinar "Palavras que matam: Da agressão verbal ao silêncio do medo" do ciclo de Webinares a propósito do combate à violência contra as Mulheres do Clube Lisboa Caravela.

Teresa Marta, fundadora da Academia da Coragem, foi convidada para fazer parte do ciclo de Webinares “Do Amor Imperfeito ao Mais que Perfeito: Amor que te dá ASAS”, pelos quais já passaram várias importantes figuras da sua respetiva área de atuação, como psicólogas, advogadas, médicas e personalidades mediáticas, como Catarina Furtado.

Sob o tema 'Palavras que matam: Da agressão verbal ao silêncio do medo' Teresa Marta vai abordar os aspetos violentos da linguagem e de formas de agressão não-físicas. A sessão terá lugar no dia 21 de Maio, pelas 18:00 e será transmitida no canal de Youtube da organização.

Com o objetivo de alertar, sensibilizar alterar e ser agente de mudança, este ciclo de webinares surge no âmbito de um projeto sobre Violência contra as Mulheres e Meninas do SI Clube Lisboa Caravela, dada a necessidade de "encontrar soluções para diminuir o impacto desta “pandemia” (nas palavras do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres) que atinge uma em cada 3 mulheres nas sociedades mundiais e milhares de crianças e jovens".

O Ciclo de Webinares “Do Amor Imperfeito ao Mais que Perfeito: Amor que te dá ASAS” decorre desde Fevereiro de 2021 e termina a Dezembro de 2021, organizando webinares mensais, com um convidado especial que aborda temas relacionados com a Violência contra as Mulheres e Meninas.

O principal publico-alvo deste clico são adolescentes e jovens entre os 15 e os 25 anos de idade, mas o evento está aberto à sociedade em geral.

O Clube Lisboa Caravela faz parte do Soroptimist International, uma organização mundial de mulheres profissionais e de negócios, que desenvolve projectos de serviço à comunidade, e que se dedica à promoção dos Direitos Humanos e do Estatuto da Mulher em cerca de 124 países.

A União de Portugal, criada a 18-Maio-1996, inclui 8 Clubes: Caldas da Rainha, Estoril Cascais, Évora, Lisboa Fundado, Lisboa Sete Colinas, Porto Invicta, Setúbal e o Lisboa Caravela.