Coaching para Business Innovation

Academia da Coragem lança serviço de Coaching para a Inovação

A questão é que as empresas deixaram de ter tempo para questionar o negócio. À semelhança de nós, as organizações vivem a angústia do curto prazo, deixando de se conseguir colocar em perspectiva. Com isso, perdem a visão de longo prazo e passam a viver para a sobrevivência diária. Para a tesouraria. O Coaching for Business Inovation da Academia da Coragem apoia as empresas na auto-reflexão permitindo aos líderes e às suas equipas perceberem, em cada fase do planeamento estratégico, quais os desafios competitivos que se colocam, como podem melhorar a sua capacidade de adaptação e como podem gerar novas fontes de criação de valor.

O trabalho tem uma incidência grande na análise das alterações do comportamento dos clientes (actuais e potenciais), o que significa, também, que é uma análise assente na gestão do conhecimento e de como transformar informação em saber, para encontrar novos padrões de criação de valor que garantam novas oportunidades de negócio. Há um enfoque grande no relacionamento com os clientes, incluindo a comunicação e o marketing digital, a webização de procedimentos e a identificação de novos modelos e canais que potenciem o compromisso de longo prazo com o Cliente.

Trata-se de um trabalho de ritmo mensal (ou com outra periodicidade que o cliente defina), que utiliza Metodologias de Coaching de Negócio, realizado com uma equipa de especialistas nas mais diferentes áreas da gestão e da inovação organizacional.

Pela experiência de mais de 20 anos na gestão de empresas, constatamos que quanto mais pró-activas as organizações conseguem ser na gestão da imprevisibilidade do seu negócio, mais inovação criam e mais resultados líquidos geram.

Acreditamos que a Inovação não resulta de quão organizadas e sólidas as empresas são, mas de quão preparadas estão para lidar com a incerteza e a insegurança.

A Academia da Coragem estendeu a sua oferta a empresas, com o lançamento do novo serviço de Coaching para Business Innovation.

Para mais informações contacte-nos através de geral@academiadacoragem.pt por telefone: 91 721 83 88 ou através do formulário.