Academia da Coragem cria parceria com a Tiagos Clínica

A Academia da Coragem assinou uma parceria com a Tiagos Clínica.


Academia da Coragem reforça a sua presença em Setúbal, ao estabelecer parceria com a Tiagos, com serviços de consultoria e desenvolvimento de equipas para a empresa e também para o público da clínica.

Consultoria em Team Leadership, Coaching de Liderança e Desenvolvimento de Equipas, para Coordenadores

A Academia da Coragem iniciou a sua parceria com a Tiagos Clínica através dos serviços de Team Leardship, Coaching de Liderança e Desenvolvimento de Equipas, um serviço transversal a toda a organização.

Preocupada em refletir cada vez mais a sua proximidade e competência técnica, profissional e humana, no serviço que presta aos seus clientes, a Tiagos Clínica é líder na sua área de mercado e aposta na manutenção constante de boas-práticas, quer ao nível da qualidade do trabalho com os seus clientes, quer em termos da constante inovação dos seus serviços.

Coaching individual para Colaboradores através do Serviço da Tarde do Coach da Academia da Coragem

A Tarde do Coaching© é um serviço para organizações, criado pela Academia da Coragem em 2017, que nasceu da necessidade das empresas conseguirem trabalhar com as equipas temas críticos para o sucesso do negócio em cada momento, sem que tal obrigue a fazer formação externa ou interna.

A Tarde do Coaching permite ter um Coach Sénior com experiência em Gestão de Empresas e de Equipas, disponível durante duas tardes por mês (ou com a periodicidade desejada pelo cliente) para ajudar a desbloquear padrões e sentimentos negativos, percepções erróneas sobre a realidade, bem como ajudar os colaboradores a reflectir sobre questões específicas da sua actividade profissional.

Trata-se de um processo de coaching que permite identificar e tornar conscientes as principais limitações à capacidade empreendedora pessoal, as resistências à mudança, a incapacidade para gerir a frustração e para aceitar críticas construtivas, oferecendo técnicas para que a pessoa consiga ultrapassar as suas crenças negativas: sobre si própria, sobre o ambiente que a rodeia, sobre aquilo de que é capaz e sobre aquilo que acha não ser capaz. Um trabalho intenso, “de dentro para fora”, que aumenta a autoestima, a autoconfiança e a capacidade de resistência à insegurança e à frustração.

Serviços para Particulares na Tiagos

Ao nível dos clientes individuais, a Academia irá disponibilizar os seguintes serviços nas instalações da Clínica Tiagos, em Setúbal:

  • Coaching para Estudantes,

  • Coaching para Executivos,

  • Coaching para Casais,

  • Coaching para Pais,

  • Life Coaching.

Coaching de Estudantes

O Coaching de Estudantes da Academia da Coragem envolve o aconselhamento e a tutoria que apoiam o estudante na criação de metas pessoais, académicas e profissionais, desenvolvendo o seu Plano de Vida e desbloqueando os pontos onde duvida se si mesmo quanto à sua capacidade para concretizar e alcançar objetivos.

Life Coaching

O Life Coaching é um processo que promove o desenvolvimento do auto-conceito, da autoestima, da capacidade relacional e da inteligência emocional. Muitos objectivos falham porque cuidamos do que está fora antes de trabalhar o que está dentro.

Executive Coaching

O Executive Coaching trabalha a Autenticidade, o respeito pela Singularidade, a determinação pessoal, a co-responsabilidade pelas escolhas, a eficiência pessoal e relacional e o estímulo da confiança, em contexto organizacional. É um processo incisivo que reforça a autoestima e a autoconfiança. Trabalha o Leadership e a Performance, sem esquecer que por trás de cada executivo existe uma pessoa.

Coaching para Pais

O Coaching para Pais é um processo de ajuda e aconselhamento dirigido a pais e a educadores, com o objectivo do desenvolvimento de competências para a melhoria da relação pais-filhos, tornando-a mais saudável e harmoniosa.

O Coaching para Pais é um serviço da Academia da Coragem que se diferencia da Terapia Parental por usar metodologias activas e participativas, oferecendo apoio e instrumentos que podem ser usados de imediato, para ultrapassar preocupações e dúvidas relacionadas com o desenvolvimento emocional e comportamental dos filhos, incluindo problemas relativos a adições.

Coaching para Casais

O Coaching para Casais é um processo de apoio ao desenvolvimento e reforço das competências relacionais e emocionais do casal. O trabalho tem em conta o casal numa perspetiva sistémica, abordando as seguintes dinâmicas: “eu”, “ele”, “nós” e “os outros”. O objetivo é desenvolver e reforçar competências emocionais e incentivar comportamentos criadores de uma atmosfera familiar e íntima mais saudável, positiva e gratificante.

O Coaching para Casais é um serviço da Academia da Coragem® que se diferencia por ser um Coaching Terapêutico tendo por base a Relação de Ajuda e a Escola da Psicoterapia Existencial. Nesse sentido, trabalha os medos, as inseguranças, as incertezas e os pontos fracos da relação, sem esquecer os pontos fortes e as conquistas já alcançadas, aspetos que o casal tende a desvalorizar.


Sobre a Tiagos Clínica

A Tiagos Clínica desenvolve atividade da área da saúde e do bem-estar, com serviços especializados em reabilitação e medicina preventiva. As instalações da clínica, em Setúbal, contam ainda com áreas de SPA, ginásio e piscinas.

Há mais de 40 anos no mercado nacional, a Tiagos - Clínica para Saudáveis, é um exemplo de fidelização revelando preocupação extrema com o bem-estar dos seus clientes, numa área de negócio onde a presença, a proximidade e a humanidade são tão importantes.

Contactos

TIAGOS CLÍNICA

Rua Cláudio Lagrange, nº1

2900-324 Setúbal

Tel: 265 520 000

Email: geral.tiagosclinica@gmail.com

- - -

Para informações sobre os Serviços de Coaching da Academia da Coragem poderá contactar-nos através:

E-mail: geral@academiadacoragem.pt

Telefones: 917 218 388 e 211326769