Academia da Coragem promove Cursos de Coaching Gratuitos

Academia promove webinares Gratuitos para Lidar com Covid-19

Durante a época da Páscoa, a Academia da Coragem dinamizou um conjunto de workshops gratuitos em formato webinar para falar sobre como lidar com a atual situação social e económica provocada pelo lock-down do Covid-19 (Corona Virus).

Na atual situação social e económica em que o País se encontra, os Portugueses foram obrigados a ficar em confinamento nas suas casas e a trabalhar ou estudar a partir de casa, ou mesmo ficar com os seus postos de trabalho suspensos.

Para assinalar o período da Páscoa e proporcionar aqueles que estão em confinamento ferramentas para lidar com as suas ansiedades, emoções ou dificuldades práticas, a Academia da Coragem lançou um conjunto de webinares gratuitos, que se realizaram durante o mês de Abril.

Os temas abordados foram:

- Coragem para Persistir (45min) - Conseguir seguir com a vida em frente, mesmo quando o mundo nos obriga a parar. Dicas para se manter motivado e controlar as emoçãoes negativas;

- Gestão da Ansiedade (45min) - Aprender a gerir e dominar as emoções negativas em relação à ansiedade provocada pela insegurança do desconhecido;

- Aprender a Estudar em Casa (45min) - Dicas para o estudante se manter disciplinado a estudar em casa: ritmos de sono, manter rotinas saudáveis, gerir a alimentação, controlar a ansiedade e a procrastinação.

A inscrição era gratuita, mas obrigatória. Os vários workshops permitiram não só trabalhar cada um dos temas, como desmistificar modelos de e-learning e coaching em web-conferencing para aqueles mais apreensivos em relação a este modelo, que é também aplicado ao coaching individual e a que a Academia da Coragem já vinha oferecendo para quem se encontra fora dos locais físicos onde a Academia da Coragem está presente.