Academia da Coragem fecha parceria com 4 Develop

Academia da Coragem fecha parceria com 4 Develop

O Eneagrama foi a primeira formação prestada nesta parceria com a 4 Develop, com o Seminário "Eneagrama: a Metamorfose", que tomou lugar no dia 21 de Março de 2015 em Pinhal Novo, no spa Halonature, durante 8 horas.

A empresa dedica-se à consultoria e à formação comportamental, e é especializada na aplicação de metodologias inovadoras e holísticas. Vai desenvolver, em parceria com a Academia da Coragem, formações e seminários ligados a temas como Eneagrama, Coaching através de Eneagrama e outros workshops a definir futuramente.

A Academia da Coragem assinou uma parceria com a empresa de consultoria 4 Develop.

O Eneacoaching (Coaching através do Eneagrama) é um novo desenvolvimento de Coaching que se utiliza para melhorar o desempenho pessoal e a liderança de nós e dos outros, tendo em conta uma visão integrada da multiplicidade da personalidade humana.

O Seminário ENEAGRAMA - a Metamorfose - "Quem sou EU? O inicio da metamorfose", é a primeira de um conjunto de três seminários, que possibilita a Certificação em Eneacoaching, a quem tenha concluído os 3 níveis.

O que é o Eneagrama?

A personalidade afecta significativamente o modo como entendemos a mensagem e a forma como entendemos os sinais daqueles que comunicam connosco. Neste sentido, a nossa personalidade interfere substancialmente na forma como lidamos connosco próprios, assim como a forma como nos relacionamos com os outros, quer em contexto pessoal, quer profissional.

O Eneagrama é um sistema preciso, profundo e dinâmico que integra e trabalha nove padrões de comportamento e os seus diferentes níveis de consciência para o sujeito, apoiando assim as pessoas no seu desenvolvimento pessoal e profissional. O Eneagrama permite tomarmos consciência dos nossos pontos fortes, mas também alerta para os pontos desafiantes da nossa personalidade, onde nós temos (ou devemos) crescer para podermos ser mais bem sucedidos e, bem entendido, mais felizes.

O Eneagrama está a ser implementado há muitos anos com bastante sucesso por grandes corporações em todo o mundo. Mas só recentemente está em Portugal. A Academia da Coragem decidiu portanto associar-se à 4 Develop como prestadora desta formação, para poder proporcionar aos seus clientes também este serviço de Coaching.

Aplicações

O Eneagrama fornece ferramentas que possibilitam a melhoria no desempenho na sequência de uma intervenção de coaching, para se tornar sustentável.

O Eneagrama é uma metodologia única para obter as melhores soluções na dinâmica no nosso local de trabalho, nomeadamente através do apoio à interacção construtiva entre as pessoas, a melhoria da nossa liderança pessoal e da liderança dos outros.

Ajuda ainda a prevenir conflitos, a melhorar a comunicação, motivação e o desempenho. Para chegarmos ao trabalho do Eneagrama como ferramenta de coaching, aplicando-a a outros, iniciamos o processo com o auto-conhecimento, onde, através de vários questionários, identificamos qual o nosso Eneatipo predominante e quais os Eneatipos onde "vamos" quando nos sentimos bem e quando nos sentimos em stress.

Certificação

A Certificação em Eneacoaching é um diploma que permite à pessoa dar formação profissional nesta área ou ser Coach de pessoas a nível particular ou empresarial.

Como tal, é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal de novas competências profissionais que podem ser úteis para alargar o nosso nível de empregabilidade, quer fazendo o Eneacoaching por si só, quer complementando com uma actividade que já façamos. O ENEAGRAMA destina-se a todas as idades, embora vá beneficiar mais pessoas a partir dos 17 anos.

Para mais informações sobre as formações e serviços prestados no âmbito da parceria com a 4 Develop, contacte-nos através do nosso formulário, ou através de geral@academiadacoragem.pt. Poderá ainda contactar-nos através do telefone 91 721 83 88.

9 Tipos de Personalidade

A identificação do tipo de personalidade ajuda-nos a compreender os porquês de determinados comportamentos que temos, alguns deles dos quais não gostamos. Comportamentos antigos e recorrentes que não nos permitem avançar como líderes da nossa própria vida. Isso permite-nos aprender a controlar a nossa atenção e reacções.