Academia da Coragem® e i-Prof Reforçam formação em Moçambique

Academia da Coragem e i-Prof reforçam formação em Moçambique

Mateus Mutemba, Director Geral ANAC, reforça assim as competências dos quadros superiores da instituição apostando em dois MBA’s: Gestão de Projectos e Gestão de Recursos Humanos. Os Projectos têm continuidade em 2019 sendo alargados a outras áreas do saber como a Gestão Avançada da Formação, a Gestão de Parcerias Internacionais e a Comunicação Interna.

A parceria entre a Academia da Coragem e o i-Prof, Instituto de Formação Profissional, está a ser reforçada este ano com o aumento da formação a diferentes entidades da Administração Pública de Moçambique, como a ANAC.

Fundada em 2011, a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) é uma instituição do Estado responsável pela conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável do ecoturismo no país. A planificação, coordenação e execução de actividades nas áreas de conservação, em parceria com outras organizações e comunidades locais, são as suas principais funções.

As áreas de conservação, administradas pela ANAC, ocupam cerca de 25% do território nacional, incluindo 7 Parques e 7 Reservas Nacionais, e ainda 70 áreas de caça desportiva divididas em 20 coutadas oficiais, 9 blocos de caça, 13 programas comunitários e 31 fazendas de bravio.

Outro organismo estatal de Maputo, que escolheu os programas de formação desenvolvidos pela Academia da Coragem foi o Ministério da Saúde de Moçambique, que realizou, ao longo de 2018, o Curso Avançado de Gestão da Comunicação.

À semelhança da ANAC, o Ministério da Saúde de Moçambique dará continuidade à formação desenvolvida em 2019, o que nos orgulha pelo reconhecimento que o nosso trabalho tem vindo a alcançar.