Academia chega a Moçambique com formação em Marketing Estratégico

A experiência traz-nos um insight diferente sobre o país, onde quer o coaching, quer o marketing ainda não se praticam nos moldes que encontramos pela Europa e em outras partes do mundo.

A pedido de um parceiro, a Academia da Coragem foi convidada para prestar formação em Marketing Estratégico, Comunicação e Promoção Públicas ao Ministério da Economia e Finanças de Moçambique.

Formação ao Ministério da Economia e Finanças de Moçambique

A Academia da Coragem teve a sua primeira experiência de internacionalização durante o mês de Maio, em Moçambique, para prestar formação em Marketing Estratégico.

Foi identificada uma necessidade de formação na área do Marketing estratégico, por parte deste recém criado Ministério, que resultou da junção do anterior Ministério das Finanças com o Ministério da Planeamento e Desenvolvimento de Moçambique (MPD).

Os formandos, Técnicos Superiores de ambos os Ministérios, tiveram "um envolvimento fantástico", nas palavras de Teresa Marta - que representou a Academia da Coragem nesta formação além fronteiras - numa formação de cariz muito prático, onde, entre outras atividades, se desenvolveu o SWOT das Oportunidades de Investimento Privado em Moçambique (via CPI - Centro de Promoção de Investimentos) e Gazeda (Special Economic Zones Office) e os respectivos Planos de Marketing e Comunicação.

"A Academia foi convidada para dar formação ao recém criado Ministério da Economia e Finanças de Moçambique, o que muito nos honra" - salienta a CEO, Teresa Marta.

Moçambique é um país em crescimento acelerado, com imensas riquezas naturais por explorar, onde as infraestruturas requerem uma atenção especial e que busca atrair investimento directo nacional e estrangeiro. Os sectores são os mais diversificados: Turismo, Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Agricultura e agro-indústria, Energia (incluindo gás natural), Serviços, Pesca e Aquacultura.