Teresa Marta, fundadora da Academia da Coragem, 

convidada a falar sobre Coaching da Coragem na revista ZEN 

 

Revista Zen Energy - edição Setembro 2019
A fundadora da Academia da Coragem, Teresa Marta, escreve este mês de Setembro na Revista ZEN Energy, onde fala sobre o Coaching para a Coragem e o que distingue este modelo de Coaching inovador e tão diferente de outros existentes no mercado

Partindo de uma base existencialista, centrada no Ser-no-Mundo, utilizando o método fenomenológico e a Relação de Ajuda - Psicoterapia Existencial, o Coaching desenvolvido pela Academia da Coragem foca-se no poder de auto-superação do ser humano, independentemente da sua condição de origem e das situações adversas pelas quais tenha passado. 
 
O processo parte da identificação dos medos que estão a impedir a pessoa de seguir em frente e de concretizar objectivos e ajuda a pessoa a re-significar os pensamentos negativos, alguns dos quais altamente demolidores e desmotivantes. 
 
Como refere Teresa Marta, Mestre em Relação de Ajuda – Psicoterapia Existencial, pelo ISPA, Instituto Universitário, e Coach motivacional e comportamental certificada pela The Human Element® Internacional, “ao curarmos os nossos medos, curamos a nossa vida. Resgatamos a esperança e tornamo-nos autores da nossa própria história”. 
 
Este artigo enquadra-se no âmbito do 1º Curso de Coaching para a Coragem que a Academia realiza em Setembro, Outubro e Novembro (dias 14, 12 e 16, respectivamente), em Oeiras, no Espaço-S, parceiro da Academia desde 2015. Informações e inscrições aqui.