O que dizem sobre a Academia?

7 de Maio 2021

Curso de Coaching para a Liderança

Decorre, de 6 a 14 de Maio, a 11ª edição do curso de Coaching para a Liderança, em parceria com o ISPA – Instituto Universitário, integrado no seu programa de formação à distância.

12 de Abril 2021

Impacto da Inteligência Emocional no sucesso

Aprender a utilizar a Inteligência Emocional para aumentar o autoconhecimento, o conhecimento dos outros e das situações, é o objetivo deste Curso em parceria com o CECOA.

1 de Abril 2021

Webinar gratuito: Inteligência Emocional

No âmbito do programa 5ªs Feiras Temáticas, a Academia irá dinamizar o webinar "Inteligência Emocional - Quando os Sentimentos e as Emoções trabalham a nosso favor".

17 de Março 2021

Comunicação assertiva na liderança

Decorreu, de 17 a 19 de Março, a 1ª edição do curso de Comunicação Assertiva na Liderança, ISPA, enquadrada no programa de formação avançada da Instituição Universitária.

25 de Fevereiro 2021

Soft Skills para 2021

Academia da Coragem realiza o 1º Webinar gratuito do ano, "Soft Skills para 2021 – o que esperam de nós as empresas?", através do CECOA, que explora as 7 principais soft skills destacadas pelas grandes consultoras internacionais.

27 de Janeiro 2021

5ª Edição do curso de Desenvolvimento de Equipas

A Academia da Coragem realiza curso Coaching para o Desenvolvimento de Equipas, em parceria com o ISPA, Instituto Universitário, no âmbito do seu programa de Formação Avançada na área da Liderança.

3 de Maio 2020

2º Workshop Coaching para a Coragem, no ISPA

A Academia da Coragem realiza, nos dias 8 e 9 de Maio de 2020, a 2ª Edição do Workshop de Coaching para a Coragem no ISPA - Instituto Universitário, no âmbito do seu programa de Formação Avançada.

21 de Abril 2021

Páscoa da Coragem: Workshops Gratuitos

Para proporcionar, àqueles que estão em confinamento, ferramentas para lidar com as suas ansiedades, emoções ou dificuldades práticas em tempo de Coronavírus, a Academia lançou um conjunto de webinares gratuitos, que decorreram no período da Páscoa.

18 de Fevereiro 2020

Novas parcerias: Tiagos Clínica em Setúbal

Academia da Coragem reforça a sua presença na cidade sadina, ao estabelecer parceria com a Tiagos Clínica, com serviços para a empresa e também para o público da clínica.

9 de Janeiro 2020

Agenda 2020 já disponível

Academia da Coragem divulga agenda para o início do ano 2020, com cursos de Liderança, Desenvolvimento de Equipas, Coaching para a Coragem e também novos temas.

30 de Dezembro 2019

Academia da Coragem na Imprensa: Colaborações 2019

Teresa Marta continuou a colaborar com a revista Prevenir, reforçando a visão e metodologia de coaching da Academia da Coragem e foi convidada para publicar dois artigos em mais duas publicações distintas: Zen Energy e Reiki & Yoga.

13 de Novembro 2019

Coaching para a Liderança e Desenvolvimento de Equipas

Academia reforça liderança em cursos de formação para executivos e líderes de Coaching para a Liderança, Assertividade, Desenvolvimento de Equipas, incluindo os Ministério das Finanças, da Saúde, Tecnologia, bem como outras entidades privadas.

30 de Setembro 2019

Os 50 como os novos 40 - Palestra Filorga

Teresa Marta foi a coach convidada para trazer o tema para um conjunto de jornalistas, presentes para a apresentação de uma nova linha da marca Filorga, especialista dermo-cosmético no combate ao envelhecimento.

17 de Julho 2019

Academia da Coragem reforça atividade na área do Coaching

Ao longo do 1º semestre, a Academia da Coragem continuou a registar um aumento significativo da área de Coaching para Estudantes, bem como do Coaching para Executivos e do Life Coaching.

25 de Junho 2019

Coaching para a Liderança e Desenvolvimento de Equipas na FCT

Academia foi o parceiro escolhido pelo CECOA para ministrar formação na FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, sobre a temática da Liderança e do Desenvolvimento de Equipas.

30 de Maio 2019

IGAS adjudica Cursos de Comunicação assertiva

Academia da Coragem realiza dois Cursos de Comunicação Assertiva para a IGAS - Inspeção Geral das Atividades de Saúde, em Parceria com o ISPA - Formação Avançada.

20 de Maio 2019

1º Workshop de Coaching para a Coragem na universidade ISPA

A convite do ISPA, a Academia da Coragem realizou, pela primeira vez numa Universidade, o primeiro Workshop sobre a sua própria Metodologia de Coaching: o Coaching para a Coragem.

5 de Maio 2019

Academia da Coragem promove curso a CEPRA

A Academia da Coragem promove um Curso intensivo de Assertividade sobre o mote "Melhore a sua Assertividade - Aumente o seu Sucesso" ao Centro de Formação Profissional para a Reparação Automóvel.

21 de Abril 2019

Academia ministra 1º Curso de Inteligência Emocional

A Academia da Coragem continua a colaborar com o CECOA reforçando as áreas de formação ministradas nos últimos dois anos com 1º Curso de Inteligência Emocional e 1ª Edição do Curso de Desenvolvimento de Equipas.

15 de Abril 2019

Academia da Coragem reforça parceria com o Espaço S

A Academia da Coragem está a ampliar a sua atividade de Coaching e Psicoterapia em Oeiras, através dos serviços prestados no seu parceiro de há 4 anos, o Espaço S.

25 de Março 2019

2ª Edição do Curso de Coaching para a Gestão de Equipas ISPA

A Academia da Coragem realizou a segunda edição do Curso de Coaching para a Gestão de Equipas, no ISPA – Instituto Universitário.

4 de Fevereiro 2019

1º Curso de Coaching para a Liderança para o IGAS

A Academia da Coragem realizou o 1º Curso de Coaching para a Liderança dirigido a Inspectores Coordenadores da Inspeção Geral das Atividades de Saúde - IGAS.

24 de Janeiro 2019

Academia alarga Programa Formativo para a RTP

A Academia da Coragem continua a colaborar com o CECOA reforçando as áreas de formação aos quadros da RTP em diferentes temáticas das áreas comportamental e Organizacional, como Liderança, Gestão de Equipas, Assertividade, Inteligência Emocional e Negociação.

13 de Janeiro 2019

Academia da Coragem e i-Prof reforçam formação em Moçambique

Academia da Coragem e i-Prof reforçam posição em Moçambique ministrando formação para a Administração Nacional das Áreas de Conservação e para o Ministério da Saúde de Moçambique.

7 de Janeiro 2019

Reforçada parceria com o Centro Ismaili de Lisboa

Academia da Coragem reforça parceria com o Centro Ismaili de Lisboa – Fundação Aga Khan através de Coaching de Vida e Educacional para jovens estudantes da Comunidade.

8 de Novembro 2018

1ª Edição de Formação em Coaching para a Coaragem

A Academia da Coragem realizará a 1ª Edição de Formação em Coaching para a Coaragem, a dar inicio em Janeiro de 2019, e que terá lugar em Lisboa, no Espaço Amar.

5 de Novembro 2018

Academia da Coragem inicia serviço de Coaching online

A Academia da Coragem lança serviço de Coaching Online para dar resposta às crescentes solicitações de pessoas que residem fora de Lisboa e de portugueses residentes no estrangeiro.

30 de Outubro 2018

Academia da Coragem reforça Coaching para Estudantes

Ao longo dos últimos 2 anos, a procura pelo Coaching de Estudantes da Academia da Coragem tem aumentado, fruto das taxas de sucesso da metodologia aplicada.

19 de Outubro 2018

7ª Edição do Curso de Coaching para a Liderança no ISPA

Abertas as inscrições para o Curso de Coaching para a Liderança a ser ministrado pela Academia da Coragem, no ISPA, em Novembro já estão abertas.

17 de Setembro 2018

Teresa Marta entrevistada pela revista Cristina

Fundadora, Teresa Marta, foi entrevistada na edição de Junho da Revista Cristina onde falou sobre o que distingue o Coaching da Academia da Coragem de outros modelos existentes no mercado.

20 de Agosto 2018

6ª Edição do Curso de Coaching para a Liderança no ISPA

O Curso de Coaching para a Liderança, do ISPA, ministrado pela Academia da Coragem, já vai na sua 6ª Edição e terá a sua 7ª edição no último trimestre de 2018, em Novembro.

22 de Julho 2018

Academia desenvolve Programa Formativo para a RTP

Academia da Coragem reforça parceria com o CECOA com o desenvolvimento de um Programa Formativo para a RTP nas áreas Comportamental e Organizacional.

4 de Junho 2018

V Congresso Nacional da Formação Profissional no ISCTE com a presença da Academia da Coragem em parceria com a 4-Develop

A Academia da Coragem, a convite do seu parceiro 4-Develop, participou no V Congresso Nacional da Formação Profissional, que decorreu no ISCTE, em Maio de 2018.

9 de Abril 2018

Curso de Coaching para o Desenvolvimento de Equipas

Academia da Coragem realizou, no ISPA, a 1ª Edição do Curso de Coaching para o Desenvolvimento de Equipas. Este Curso é uma Formação Avançada dirigida a quem pretende adquirir ferramentas de Coaching para desenvolver as equipas que lideram ou criar novas equipas.

12 de Março 2018

Academia da Coragem chega a Moçambique e S. Tomé e Príncipe

A parceria entre a Academia e o i-Prof, Instituto de Formação Profissional, iniciada em 2017, foi reforçada este ano com a extensão da oferta formativa a Moçambique e a S. Tomé e Príncipe.

5 de Fevereiro 2018

Consultoria de Negócio e Coaching de Equipa para a Ergométrica

A Academia da Coragem volta à Ergométrica para ministrar mais uma acção de formação a esta Empresa distinguida como PME líder em 2015, continuando o seu trabalho de Coaching de Equipa.

18 de Dezembro 2017

Academia da Coragem forma parceria com i-Prof

A parceria com o Instituto de Formação Profissional i-Prof assegura várias acções de formação no âmbito das temáticas da Liderança, Coaching, Counseling, Mentoring, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e Liderança.

25 de Setembro 2017

Coaching de Coordenação no Colégio Campo de Flores

A Academia da Coragem terminou o seu primeiro Projecto de Coaching no Ensino, dirigido a Professores Coordenadores. A iniciativa, desenvolvida à medida para o Colégio Campo de Flores, decorreu ao longo do ano lectivo 2016/2017.

3 de Julho 2017

Ação de formação em Coaching e Mentoring para a equipa de gestão do Centro Ismaili de Lisboa

Academia da Coragem faz formação em Coaching e Mentoring para a equipa de gestão do Centro Ismaili de Lisboa, no âmbito da sua colaboração nos projectos educativos da instituição.

20 de Junho 2017

Academia da Coragem dá Formação a Universidade Atlântica – School of Industry and Business

Academia da Coragem foi escolhida entre inúmeras empresas da formação para ministrar formação a um dos principais clientes do sector público da Universidade Atlântica, sob o tema "Gestão de Pessoas e Expectativas".

31 de Maio 2017

Palestra sobre Inovação para as Misericórdias do Distrito de Leiria

Teresa Marta, CEO da Academia da Coragem, teve a honra de ser uma das oradoras convidadas para falar sobre Inovação Social numa palestra dirigida aos Quadros Técnicos Superiores das Misericórdias do Distrito de Leiria, no seu Encontro Anual, que decorreu na Batalha, em Maio".

15 de Maio 2017

Academia da Coragem realiza 4ª Edição do Curso de Coaching para a Liderança, no ISPA – Instituto Universitário

Academia da Coragem realizou a 4ª Edição do Curso de Coaching para a Liderança, no ISPA - Formação Avançada, e já tem prevista a realização de uma quinta edição, ainda em 2017.

5 de Maio 2017

Teresa Marta participou como oradora no Fórum SOS Emoções

CEO da Academia da Coragem foi oradora convidada no Fórum SOS Emoções, uma conferência sobre Inteligência Emocional que decorreu no ISPA, no passado dia 2 de Maio, onde Teresa Marta falou sobre "O lado Bom das Emoções Negativas".


15 de Maio 2017

4ª Edição de Coaching em Liderança no ISPA

Vai decorrer nos próximos dias 6 e 13 de Maio a 4ª Edição do Curso de Coaching para a Liderança, no ISPA - Instituto Universitário, uma formação dirigida a Directores, Chefias de Departamento e quadros médios e superiores de empresas privadas e organismos públicos. Inscrições abertas.

27 de Março 2017

Academia da Coragem na 3ª edição de FuckUp Nights

Decorreu, no dia 21 de Março, a 3ª edição da FuckUp Nights, que contou com a participação da nossa CEO, Teresa Marta, a convite da FailProof. Um evento que tem como objetivo criar uma cultura de aceitação do fracasso.


7 de Fevereiro 2017

Academia da Coragem agora também em Setúbal

A Academia da Coragem acaba de expandir os seus serviços de Coaching através da concretização de uma nova parceria, desta vez com o Espaço Nova Atitude, em Setúbal, junto à Misericórdia da Cidade do Sado.

31 de Janeiro 2017

Academia ministra primeiro Curso de Criatividade e Inovação do ISPA

A Academia da Coragem irá ministrar o seu programa de Criatividade e Inovação, pela primeira vez, no Departamento de Formação Avançada do ISPA – Instituto Universitário.


20 de Dezembro 2016

Teresa Marta continua colaboração mensal com a Revista Prevenir

Teresa Marta, fundadora da Academia da Coragem, dará em 2017 continuidade a mais um ano de colaboração com a Revista Prevenir, através da sua rubrica mensal como especialista de Coaching.

12 de Novembro 2016

3ª Edição de Coaching em Liderança no ISPA

Academia da Coragem volta ao ISPA para ministrar a 3ª Edição do Curso de Coaching para a Liderança, uma formação dirigida a Directores, Chefias de Departamento e quadros médios e superiores de empresas privadas e organismos públicos.

16 de Outubro 2016

CEO da Academia ministra formação ao Grupo Mosqueteiros

Teresa Marta, CEO da Academia da Coragem, ministrou um conjunto de acções de formação em Assertividade e melhoria das relações laborais ao grupo Mosqueteiros.

1 de Setembro 2016

Novo serviço de Coaching para a Inovação

O Coaching for Business Inovation da Academia da Coragem apoia as empresas na auto-reflexão permitindo aos líderes e às suas equipas perceberem quais os desafios competitivos que se colocam, como podem melhorar a sua capacidade de adaptação e como podem gerar novas fontes de criação de valor.

18 de Junho 2016

ISPA lança 2ª Edição do Curso de Coaching em Liderança

Após o sucesso da 1ª Edição, Teresa Marta, CEO da Academia da Coragem irá ministrar a 2ª Edição do Curso de Formação em Coaching para a Liderança, no ISPA - Instituto Universitário.

30 de Maio 2016

Academia alarga experiência formativa ao sector da Educação

A Academia da Coragem alargou a sua experiência na área formativa ao sector da Educação, com a realização de uma acção de formação dirigida a professores e coordenadores pedagógicos do Colégio Campo de Flores, em Lazarim, Caparica.

14 de Maio 2016

Curso de Coaching em Liderança no ISPA

O ISPA, Instituto Universitário vai contar com uma formação em Coaching para a Liderança, ministrado por Teresa Marta - CEO da Academia da Coragem.

7 de Abril 2016

Academia da Coragem lança serviços de Outplacement

A Academia da Coragem conta, a partir de hoje, com Serviços de Outplacement dirigidos a empresas e organizações, públicas ou privadas, que estejam a passar por reestruturações e mudanças estruturais.

30 de Março 2016

Novos serviços de Orientação Vocacional e Avaliação Psicológica

A Academia da Coragem passou a disponibilizar dois novos serviços: Orientação Escolar e Vocacional e o Serviço de Avaliação Psicológica.

30 de Novembro 2015

Academia da coragem desenvolve projecto de Coaching Educacional para o Centro Ismaili Lisboa

A Academia da Coragem foi o parceiro de Coaching escolhido pelo Centro Ismaili Lisboa – Fundação Aga Khan, para desenvolver o seu Projecto Coaching Educacional dirigido a famílias carenciadas daquela comunidade.

15 de Outubro 2015

Cantinho do Mimo abre as portas à Academia da Coragem

A Academia da Coragem chega a Almada, numa parceria com o centro de Desenvolvimento, Reabilitação e Bem-estar da Criança e da Família, O Cantinho do Mimo. A parceria tem início com o primeiro Workshop "Eu Confio!" do Ciclo de Workshops de Coaching para a Coragem.

21 de Setembro 2015

3ª Edição do seminário Eneagrama foi um sucesso

Realizou-se a terceira edição do Seminário Eneagrama "A metamorfose", onde durante 7 horas João Marques explorou o tema do Eneagrama, para ajudar os participantes a compreenderem-se a si mesmos, aos outros e às suas motivações internas.

31 de Julho 2015

Academia alarga experiência internacional a Angola

A Academia da Coragem alargou a sua internacionalização no Continente Africano e chegou a Angola, onde implementou um projecto de formação empresarial, para a empresa SONILS, em Comunicação Interpessoal e Organizacional.

22 de Junho 2015

Academia da Coragem volta à Amway para segunda sessão

A Academia da Coragem foi uma vez mais convidada para fazer uma sessão com os colaboradores da Amway, que decorreu no passado dia 18 de Junho, em Setúbal. A segunda intervenção teve um cariz mais introspectivo e gerou reacções muito emotivas da plateia.

15 de Junho 2015

Academia assina parceria com a 4 Develop

A Academia da Coragem associou-se à empresa 4 Develop para poder proporcionar serviços de Eneacoaching (Coaching através do Eneagrama), um novo desenvolvimento de Coaching que se utiliza para melhorar o desempenho pessoal e a liderança de nós e dos outros.

1 de Junho 2015

Formação ao Ministério da Economia e Finanças de Moçambique

A Academia da Coragem teve a sua primeira experiência de internacionalização durante o mês de Maio, em Moçambique, para prestar formação em Marketing Estratégico.

16 de Maio 2015

Seminário “Eneagrama - Metamorfose"

Realizou-se a segunda edição do Seminário "Quem sou EU? O início da metamorfose", durante 7 h explicou-se a aplicabilidade do Eneagrama e onde os participantes puderam descobrir o seu "Eneatipo" e compreender-se a si mesmos, aos outros e às suas motivações internas.

6 de Maio 2015

Academia da Coragem assina formação com ASFAC

A Academia da Coragem inicia dia 6 de Maio ciclo de formação para as associadas da Associação das Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), com um curso de Gestão de Liderança. Para o segundo semestre de 2015 estão previstas mais duas acções formativas.

4 de Maio 2015

Academia da Coragem no evento Inspire Saúde

A Academia da Coragem foi convidada para parceiro do evento de Saúde e Bem-estar "Inspire Saúde", que vai decorrer nos dias 9 e 10 de maio, no Centro Cultural de Belém, com workshops, palestras, consultas, massagens e programas de fitness.

28 de Abril 2015

Academia entrega donativos à SEIES

A Academia da Coragem visitou as instalações da SEIES, no Centro de Cidadania Activa, em Setúbal, onde entregou os donativos recolhidos na Conferência "As Mulheres e a Coragem".

13 de Abril 2015

Workshop “Atrair Prosperidade III"

Vai realizar-se,o 3º Workshop Atrair Prosperidade, subordinado ao tema "Empreendedorismo para as Finanças Pessoais - Como arrumar as finanças pessoais? Objectivos e Plano de Acção para a melhoria do orçamento pessoal".

3 de Março 2015

Conferência As Mulheres e a Coragem

No próximo dia 7 de Março vai realizar-se a primeira Conferência para a Coragem, de um Ciclo de 7 Conferências a realizar em 2015. Esta primeira conferência integra a celebração do Dia Internacional da Mulher, e foi noticia nos media locais.

2 de Março 2015

As Mulheres e a Coragem

Vai realizar-se no próximo dia 7 de Março a primeira Conferência para a Coragem, que faz parte de um Ciclo de 7 Conferências a realizar em 2015. Esta primeira conferência integra a celebração do Dia Internacional da Mulher, trazendo por isso à conversa histórias de coragem de mulheres que venceram em várias áreas da vida, sem esquecer a perspetiva masculina sobre o feminino.

13 de Fevereiro 2015

Workshop “Atrair Prosperidade II"

Vai realizar-se, nos próximos dias 13 e 20 de Fevereiro, o segundo Workshop Atrair Prosperidade, subordinado ao tema "Constelações Financeiras - Porque afastamos o dinheiro da nossa vida?", que faz parte do primeiro ciclo de workshops para a Prosperidade da Academia da Coragem.

19 de Janeiro 2015

Sonhar, Acreditar e Concretizar

No passado dia 15 de Janeiro, Teresa Marta participou numa sessão da Amway, em nome da Academia da Coragem, para dar uma pequena palestra de motivação, sobre sonhar e a capacidade para concretizar os sonhos.

15 de Dezembro 2014

Dia Sem Medo foi notícia na SIC

A 9 de Dezembro 2014, Teresa Marta, com o apoio e suporte da Academia da Coragem, lançou o Dia Sem Medo. A iniciativa chamou a atenção dos media e foi notícia no jornal da tarde da SIC, no final dessa semana, onde a nossa CEO foi entrevistada.

12 de Dezembro 2014

Dia Sem Medo noticiado na SetubalTV

Tendo por base a premissa da conjuntura actual Portuguesa, a 9 de Dezembro de 2014, Teresa Marta - CEO da Academia da Coragem - criou o Dia sem Medo. A iniciativa foi de imediato notícia na SetubalTV, órgão de comunicação regional.

15 de Dezembro 2014

Dia Sem Medo foi notícia na SIC

A 9 de Dezembro 2014, Teresa Marta, com o apoio e suporte da Academia da Coragem, lançou o Dia Sem Medo. A iniciativa chamou a atenção dos media e foi notícia no jornal da tarde da SIC, no final dessa semana, onde a nossa CEO foi entrevistada.

12 de Dezembro 2014

Dia Sem Medo noticiado na SetubalTV

Tendo por base a premissa da conjuntura actual Portuguesa, a 9 de Dezembro de 2014, Teresa Marta - CEO da Academia da Coragem - criou o Dia sem Medo. A iniciativa foi de imediato notícia na SetubalTV, órgão de comunicação regional.

8 de Dezembro 2014

Segundo ciclo de Workshops para a Coragem

Depois do sucesso do primeiro Ciclo de Workshops para a Coragem, a Academia da Coragem lançou uma segunda edição, ainda em 2014, dando início a um novo ciclo de Workshops, que terminou no final do ano, com um jantar de celebração.


1 de Dezembro 2014

Teresa marta lança iniciativa sobre o Medo

Teresa Marta, CEO da Academia da Coragem, prepara-se para lançar uma acção focada no medo, enquanto emoção tóxica. A acção, planeada para o dia 9 de Dezembro, chama-se Dia sem Medo, e é um reflexo do trabalho desenvolvido com a marca pessoal da Coach, no Teresa sem Medo.

10 de Outubro 2014

Academia da Coragem na Vetbizz 2014

Teresa Marta, Coach para a Coragem, esteve presente no passado dia 8 de Outubro na 5ª edição da Vetbizz, para falar sobre motivação e técnicas para melhorar o desempenho dos veterinários no dia-a-dia da gestão das suas clínicas veterinárias.



2 de Junho 2014

Academia da Coragem lança 7 Workshops para a Coragem

Terminou em Maio de 2014 o primeiro ciclo de Workshops para a Coragem. O ciclo, que iniciou em 2013 com o Workshop "Eu Consigo" - primeiro nível dos sete -, foi várias vezes noticiado pelos órgãos de comunicação locais.