"VAMOS TRATAR AS EMOÇÕES POR TU"

WORKSHOP VIVENCIAL DE COACHING PARA CRIANÇAS



Coaching para Crianças - Espaço S
A Academia da Coragem vai promover, no próximo dia 30 de Janeiro de 2021, o Workshop de "Vamos tratar as emoções por Tu", em parceria com o Espaço S, em Oeiras, um workshop vivencial de coaching destinado a crianças 


O workshop vivencial destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos e foi desenvolvido à medida, para ser realizado em alunos do 1º ciclo, no sentido de trabalhar os comportamentos e as emoções, melhorando a auto-consciência de cada criança, o conhecimento e o respeito pelo outro. 

O trabalho desenvolvido tem o intuito de aumentar a auto-estima da criança, trabalhar o respeito por si mesma e pelos outros, e estimular a sua capacidade para interagir de forma positiva e construtiva com adultos, crianças e com o mundo que a rodeia (quer na escola, quer no seio familiar).

Fruto da conjuntura atual de pandemia, todos os participantes deverão usar máscara. Este workshop foi também pensado com o intuito de ajudar as crianças a desenvolverem a capacidade de mostrarem as suas emoções e de perceberem as emoções dos outros, mesmo com máscaras.

Os principais objetivos deste workshop de coaching para crianças são:
  • Relacionar as regras que temos de cumprir com o conceito de Respeito (pelos outros e por si mesmo);
  • Identificar comportamentos que nos aproximam dos outros e os fazem gostar de ser nossos amigos e os comportamentos que nos afastam dos outros.
  • Relacionar o Ser amigo com o respeitar e o gostar de estar.
  • "Distinguir diferentes emoções e sentimentos e conseguir identificá-los nos outros através de sinais não verbais.
  • Reconhecer como a escolha das palavras e do comportamento influencia os sentimentos dos outros e a própria forma como nos sentimos.
  • Avaliar a capacidade para generalizar conhecimentos a situações do quotidiano.


A sessão decorrerá no dia 30 de Janeiro, das 10h às 11h45, no Espaço S. Inscrições limitadas a 5 participantesAté dia 22 de Janeiro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto do Espaço S, através do geral@espaco-s.com. Em alternativa, poderá contactar diretamente a Academia da Coragem, através do 917 218 388 (Teresa Marta, Coach dinamizadora) ou via geral@academiadacoragem.pt