4º Ciclo de Workshops para a Coragem


Depois do sucesso das primeiras edições, a Academia da Coragem lança o quarto ciclo de Workshops para a Coragem.

Conheça aqui a proposta para cada nível, num total de 7 passos do Medo à Coragem que constituem o programa exclusivo da Academia da Coragem:


I

• Primeiro nível: Eu Confio! •

Aumentar a nossa auto-confiança. 
Desenvolver a confiança no processo da vida.


A quem se destina? 
A todas as pessoas que desejem identificar as suas crenças e padrões limitativos relativas à sua auto-confiança e perceber onde essas crenças estão enraizadas (infância/educação/meio social/experiências traumáticas pessoais). A quem deseje aumentar a sua auto-confiança e aprender técnicas para desprogramar crenças limitativas relativas à capacidade de confiar em si mesmo. 

Objectivos 
Identificar as principais crenças limitadoras que bloqueiam a auto-confiança dos participantes. Identificar os padrões comportamentais que estamos a repetir e que limitam a nossa capacidade de nos sentirmos confiantes.  Exercitar as capacidades inatas que permitem aumentar a confiança em si mesmo.  


Data: 16 de Setembro de 2017 (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00

III

• Terceiro nível: Eu Liberto! •

Libertar os ressentimentos que condicionam a nossa vida e a nossa felicidade.


A quem se destina? 
A quem deseje perceber como o ressentimento face a situações passadas condiciona a qualidade de vida e o bem- estar emocional e físico. Aprender a libertar as emoções tóxicas como o medo, a ira e a raiva que impossibilitam uma vida equilibrada. 

Objectivos 
Aprender a libertar os ressentimentos que nos deixam presos a situações e pessoas, condicionando a nossa felicidade. Gerir o passado como aprendizagem e conseguindo perdoar situações que nos impedem de seguir em frente. 

Data: 14 de Outubro de 2017 (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00


V

• Quinto nível: Eu Sinto! •

Perceber como as emoções são sentidas no corpo. 
Prevenir doenças resultantes da somatização de emoções tóxicas.


A quem se destina? 
A quem deseje perceber como as emoções são somatizadas pelo corpo provocando estados depressivos, ansiedade e fadiga mental e física. 
A quem deseje prevenir o impacto das emoções tóxicas na sua saúde e bem-estar. 

Objectivos 
Perceber como as nossas emoções são “captadas” e sentidas pelo nosso corpo. Aprender a reconhecer as emoções tóxicas causadoras de doenças físicas. Aprender a libertar as emoções causadoras de mal-estar físico e psicológico.


Data: 4 de Novembro de 2017 (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00


VII

• Sétimo nível: Eu Agradeço! •

Aumentar a nossa gratidão. 
Perceber como a gratidão pode curar a nossa vida.


A quem se destina? 
A todas as pessoas que desejem avaliar o seu “barómetro pessoal de gratidão” e como podemos usar a gratidão como força transformadora, no sentido de alcançar uma vida mais equilibrada, com mais bem-estar e maior realização pessoal. 

Objectivos 
Perceber como a Gratidão pode transformar o que sentimos sobre nós e sobre a vida e de que forma contribui para a nossa felicidade. Identificar as principais crenças que nos impedem de sentir gratidão. Conhecer metodologias que permitam aumentar o nosso “barómetro pessoal de Gratidão” aumentando com isso o nosso bem-estar.    


Data: 16 de Dezembro de 2017 (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00



II 

• Segundo nível: Eu Consigo! •

Transformar os nossos receios em Oportunidades de Crescimento


A quem se destina? 
A todas as pessoas que desejem identificar as suas crenças e padrões limitativos e perceber como os podemos transformar para se
conseguir ter uma vida mais equilibrada, com mais bem-estar e maior realização pessoal.

Objectivos 
Aumentar o auto-conhecimento no que respeita aos aspectos que limitam a nossa progressão e o atingir dos nossos objectivos de vida. Identificar as principais crenças limitadoras que estão a bloquear o nosso crescimento pessoal e a nossa felicidade. Conhecer metodologias que permitam trabalhar os nossos principais padrões limitativos de modo a ultrapassá-los.


Data: 30 de Setembro de 2017 (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00




IV

• Quarto nível: Eu Mereço! •

Aumentar a nossa auto-estima. 
Promover a nossa consciência de merecimento.


A quem se destina? 
A todas as pessoas que desejem identificar as suas crenças e padrões limitativos no que respeita ao merecimento e perceber de que forma aquilo que julgamos merecer (ou não merecer) condiciona a vida que temos. A todas as pessoas que desejem aumentar a sua auto-estima e a sua consciência de merecimento. 

Objectivos 
Identificar as principais crenças limitadoras que estão a bloquear a nossa visão sobre aquilo que merecemos. Identificar os padrões comportamentais que estamos a repetir e que limitam a nossa capacidade de nos sentirmos merecedores.  Conhecer metodologias que permitam aumentar a auto-estima e a consciência de merecimento. 


Data: 21 de Outubro de 2017 (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00


VI

• Sexto nível: Eu Amo! •

Perceber porque falham os relacionamentos. 
Aumentar a capacidade de nos sentirmos merecedores de Amor.


A quem se destina? 
A todas as pessoas que desejem identificar as suas crenças limitadoras relativas ao merecimento de Amor. Aos que pretendam entender a razão porque falham os relacionamentos. A quem deseje aumentar a sua capacidade e a abertura para receber e dar Amor. 

Objectivos 
Perceber porque falham os relacionamentos. Conhecer a “Lei da Ressonância” e como usá-la para aumentar a qualidade dos nossos relacionamentos. 
Identificar as crenças limitadoras que bloqueiam a capacidade de nos sentirmos merecedores de Amor. Identificar os padrões pessoais que limitam a nossa capacidade de sermos amados. 


Data: 18 de Novembro de 2017  (sábado)

Horário: 10h00 às 13h00



Workshops de Coaching para a Coragem